Blogs Especiais

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

GNOLLS


 Gnolls são humanoídes bárbaros que habitam comunidade tribais, principalmente nas savanas do continente de Arton. Sua cultura é matricarcal, mesmo o mais importante macho da tribo não pode esperar ser mais importante do que a fêmea de casta mais baixa.

A comunidade gnoll típica se organiza de forma semelhante as hienas: em matilhas cujos machos formam bandos que rouba a caça de outros. As fêmeas costuman ser ligeiramente mais inteligêntes e alcaçarem idade mais avançada, mas nascendo em menor número. Exercem os papéis ligados a religião e conhecimentos de sobrevivência de sua cultura. Assim, decições são tomadas por um matriarcado, que não incomum costuma ser ordenado (e não ditado) pela anciã ou xamã da tribo. 
Nisso, as divindades adotadas são em geral faces de Allihanna ou seu irmão selvagem Megalokk. Aos machos resta o papel de guerreiros, caçadores e artesãos. Não incomum, existem aqueles que procuram uma vida fora da tribo para se realizar, o que ocasiona bandos de assaltantes gnolls pelas áreas mais selvagens do reinado. Todavia, fora da Grande Savana, e dentro do Reinado, eles são vistos como uma praga, não compõem o pleito organizado em torno de nenhum ponto importante da vilas e cidades. Bandos de assaltantes esperam viajantes incautos nas estradas menos vigiadas enquanto grupos maiores atacam as regiões mais desabitadas.

Gnolls usam lanças rústicas para caçar em bandos, entre dez e quarenta pessoas, mas também as usam em lutas corpo-a-corpo. São muito próximos das hienas, não sendo mesmo afetados pela infecção de sua saliva. Creem na honra de enxergar na superioridade do inimigo, acreditando numa rendição valorizando isso como sinal de valor. Para eles a misericordia é um ato divino de respeito. Agora, atacar um gnoll, ou mais raro ainda, alguém que que já houvesse se rendido diante deles, é visto como ato de PURO MAL. Dali em diante, o perpetuador será visto como inimigo da raça.

Recentemente, o general Twor Ironfist derrotou o druida conhecido por Rei Verde, da Floresta dos Gnolls, integrando aqueles sobre suas ordens ao exercíto da Aliança Negra. Pela primira vez registrada, exemplares desta espécime humanóide farão parte de uma hiearquia militar organizada.

TRAÇOS RACIAIS:

Habilidades:
força+4, constituição+2, inteligência-2, carisma-2.

Tamanho: médio, deslocamento 9m.

Qualidades Especiais: Visão no Escuro (18m), Armadura Natura+1, Imunidade (gnolls são imunes a infecção da saliva da hiena comum).

Perícias raciais: Sobrevivência (Sab), Rastreio (Sab), Domar Animais (apenas hienas) (Car).

Idioma Básico: Gnoll.

Idiomas Adcionais: Comum, Dracônico, Élfico, Goblin, Orc.

Classe: gnolls adotam a profissão de ranger, mas não é incomum que aqueles que se afastam de suas tribos se tornem bárbaros ou xamãs de outras divindades. Estes últimos costumam adotar outros aspectos de Megalokk.

GNOLL EXEMPLAR [TRPG]

Nível      BBA                Habilidades de Classe
   1º          +0                   Membro da Matilha, Bônus de Alvo
   2º          +1                   Filho da Grande Mãe
   3º          +2                   Macho Eleito

Pvs: o gnoll exemplar começa com 16 + bônus de constituição em pvs e recebe + 4 + bônus de constituição a cada nível dessa classe.
Perícias de classe: Sobrevivência (Sab), Rastreio (Sab), Domar Animais (apenas hienas) (Car).

Talentos Adcionais: o gnoll exemplar sabe usar todas as arma simples: clava, lanças rústicas, arco-curto, arco-logo, funda, machadinha de arremesso e escudo de couro cúrtido.

HABILIDADES DE CLASSE

Membro da Matilha:
o gnoll é reconhecido como membro em qualquer matilha de hienas atraves de seu odor natural (nada de banho!), ou com que consiga estabelecer contato visual entre si. Os testes de encontros com hienas e na Perícia Domar Animais melhoram em +2.

Bônus de Alvo: gnolls desta classe recebem bônus circusntâncial de +1 nas ogadas de ataques e +1 em testes de Perícias relacionadas contra quaisquer individúos conscientes (não funciona com zumbis e animais) que demonstrem impiedade com aqueles que se rendam de forma honrada.

Filho da Grande Mãe: quando em terra dos gnolls (como na Grande Savanna), o gnoll eemplar recebe +2 nas jogadas de ataque e na CA. Os benefícios são cumulativos com quaisquer outros bônus semelhantes da classe ranger.

Macho Eleito: o gnoll exemplar é visto como o melhor entre os machos nas tribos gnoll, começando a receber certas vantagens, como a atenção especial das melhores fêmeas. Após se deitar com uma fêmea o gnoll recebe pelo restante do dia força+1.



Nenhum comentário:

Postar um comentário