Blogs Especiais

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Classe de Prestígio de Galrasia - O Mundo Perdido - Explorador Destemido




Explorador Destemido

Pré-Requisitos:

Perícias: Treinado em Atletismo e Sobrevivência.
Talento:
Iniciativa Aprimorada, Prontidão e Reflexos Rápidos.Pontos de Vida por Nível: uma drogadora ganha 4 PV (+ mod. Con) por nível.

Pontos de Vida: um explorador destemido ganha 4 PV (+ mod. Con) por nível

Nível

BBA

Especial

+0

Sobrevivência Garantida, Segredo Selvagem

+1

Evasão, Queda Lenta

+2

Esquiva Sobrenatural

+3

Segredo Selvagem

+3

Queixo de Pedra

+4

Reflexos Relâmpago

+5

Segredo Selvagem

+6

Quase um Nativo

+6

Mente Calejada

10º

+7

Segredo Selvagem, Sexto Sentido



Habilidades de Classe:

Sobrevivência Garantida: mestre supremo em técnicas de sobrevivência, o explorador destemido adiciona o seu nível desta classe de prestígio como um bônus em testes de Sobrevivência e Atletismo quando estiver em qualquer área não-urbana e sempre pode escolher 10 nesses testes.

Segredo Selvagem:
no 1º, 4º, 7º e 10º níveis, o explorador destemido aprende um segredo das selvas que apenas seres exóticos – e os exploradores – tem acesso. Cada vez que indicado na tabela da classe, o personagem pode escolher uma das habilidades a seguir:

Evasão:
a partir do 2º nível, quando sofre um ataque que permite um teste de Reflexos para reduzir o dano à metade, você não sofre nenhum dano se for bem-sucedido. Você ainda sofre dano normal se falhar no teste de Reflexos.


Essa habilidade de exige liberdade de movimentos; você não pode usá-la se estiver imobilizado ou usando armadura média ou pesada.

Caso o personagem já possua evasão, recebe evasão aprimorada idêntica à habilidade de mesmo nome do ladino.

Queda Lenta: a partir do 3º nível o explorador destemido pode reduzir sua queda se estiver próximo a uma parede, árvore ou muralha durante a queda. Essa habilidade reduz a altura da queda em 6 metros. No 5º nível esse valor aumenta para 12 metros e, no 8º nível, para 18 metros. Se o explorador tiver em mãos uma corda, uma corrente com cravos ou chicote, pode utilizar a habilidade queda lenta a até 6m da parede, árvore ou muralha.
Esquiva Sobrenatural: a partir do 3º nível, seus instintos ficam tão apurados que você consegue reagir ao perigo antes que seus sentidos percebam. Você nunca fica desprevenido (veja "Surpresa" no Capítulo 8: Combate do Tormenta RPG: Módulo Básico).

Caso já tenha recebido esquiva sobrenatural de outra classe você recebe esquiva sobrenatural aprimorada igual à habilidade de classe do ladino.

Queixo de Pedra: no 5º nível, depois de sofrer todo tipo de agressão física, o explorador destemido aprende a tolerar golpes que derrubariam outros. Ele pode realizar um teste de Fortitude quando sofrer dano (CD = dano sofrido). Caso seja bem-sucedido, o dano é reduzido à metade. O explorador destemido pode usar está habilidade uma quantidade de vezes por dia igual ao seu modificador de Constituição (no mínimo uma vez por dia em caso de valor nulo ou inferior).

Reflexos Relâmpago: no 6º nível, um explorador destemido de 4º nível reage a ameaças de maneira quase instantânea. Ele soma seu nível nesta classe de prestígio com seu bônus em testes de Iniciativa e Reflexos.

Quase um Nativo: no 8º nível, por sua prática ao negociar com outros povos, o explorador destemido entende os padrões das culturas exóticas, sabendo a hora de falar, de negociar e - mais importante - a hora de ficar calado. O personagem recebe um bônus igual a metade do seu nível desta classe em testes de perícia com habilidade-chave Carisma ao lidar com povos estrangeiros - qualquer raça que tenha idioma básico diferente do explorador destemido.

Mente Calejada: No 9º nível, o explorador destemido viu e sofreu de tudo. Mais que cicatrizes, ele carrega a certeza de que o desconhecido esconde coisas bizarras e assustadoras demais até para os mais bravos aventureiros - coisas que a humanidade não deveria jamais conhecer. No 8º nível, o explorador ganha um bônus igual ao seu nível nesta classe contra qualquer efeito ou magias de medo e/ou ação mental.

Sexto Sentido: no 10º nível, o explorador destemido é tão confiante em seus instintos que ele pode atuar como um sentido místico. O personagem pode conjurar sexto sentido três vezes por dia, com nível de conjurador igual a seu nível nesta classe de prestígio, como uma habilidade similar a magia, mas apenas sobre si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário